sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O escandaloso negócio CGD-Manuel Fino

Por acaso este negócio tem piada. Quem-se dizer se um gajo deixa de pagar a renda à CGD vai logo pró olho da rua. Estes finórios arranjam destes esquemas.

Eu nem quero acreditar, mas parece que a coisa é assim:
O empresário entrega 10% da Cimpor à CGD, mas a CGD pagou mais 25% do que as acções valem, não pode vender as acções durante três anos, e Manuel Fino pode recomprar as acções daqui a três anos.

Grande negócio sim senhor, mas para o Manuel Fino. Isto deve dar direito a posto na Administrção de uma empresa do universo Fino quando o tacho da CGD se acabar e esta se transforme de repositório de boys do PS para repositório de boys do PSD.

Ténis Tuga no femenino.

Nas meninas o orgulho não é de momento tão grande, mas é algum. A nossa menina MLB vingou a bicicleta que a Frederica Piedade levou da Sueca Sofia Ardvidsson coçando a Sueca com um 6-2 e 6-0.

Pena foi perder na 2ª ronda com a britanica Anne Keothavong (52ª do WTA) por 7-6(2), 6-4 quando esteve a liderar o 1º set por 3-1, e o 2º por 4-0.
Há que continuar a jogar com animo.

Há que endereçar ainda uma palavra de conforto à Neuza Silva que na Tailândia chegou à 2ª ronda de um torneio WTA de 220.000 USD

Força Michelle! Estamos contigo. Força Neuza! Estamos contigo.

Ténis Tuga Gil é o nosso orgulho... e o machado também


Em termos tenisticos falando temos motivos para estar orgulhosos do "nosso" Gil. Esteve nas meias dos torneios de Joanesburgo e da Costa de Sauípe, perdendo na África do Sul, para o Tsonga que venceu o torneio, e no Brasil para o Bellucci, uma espécie de estrela local que foi apoiado pelos nativos como se de um jogo de futebol se tratasse. Houve até tempo para um apagão como aquele numa famosa passagem de ano no Porto (está por causa da falta de fogo de artificio!!!).

Outro tuga em destaque no Brasil foi o Rui Machado que também esteve muito bem e por uma unha negra não foi um bocadinho mais longe no torneio do Brasil.

Por estes motivos estes dois rapazes estão em alta nas cotações este mês. Espero, no mínimo, ver semelhantes actuações, no Estoril Open 2009.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Acontecimentos no Futebol!! seguinte!!!



Depois foi o o jogo com o Rio Ave em que com alguma oportunidades de parte a parte e como já iamos a passos largos para o intervalo sem que a coisa saisse do nulo aos 35 minutos numa bola para a área o rapaz do Porto sente-se no meio de dois e não vai de modas. Atira-se para o chão pois na bola muito dificílmente teria hipótese de sequer tocar. E o árbitro.... tumba... mais um penaltezinho. Depois o Rio Ave emptou, por sinal, num tiro ao ângulo do Contrão, em os tripas nem mugiram, e o prémio de jogo ficou em risco.


Vai daí o rapaz nem liga muito à montada que o Ernesto Farias fez ao petiz do Rio Ave. Os do Benfica se tocam nos adversários é logo falta, estes podem utilizar os coitados do Rio Ava para saltar mais alto que vale tudo. Teve de aproveitar pois o jogo estava no fim!!! Ainda marcaram o terceiro mas os 3 pontos conseguiram-se aqui.
Assim em duas joranadas seguidinhas foram logo 4 pontos ofrecidos. Ofrecidos não que as facturas da Cosmos e outras agências vou direitinhas para lá a fim de serem liquidadas.

Acontecimentos no Futebol!!

Neste capítulo lá tivemos o Benfica a ser novamente despojado de 2 pontos num penalty assinalado pelo inevitável Pedro Proença que teve o caso a 3 metros de si e mesmo assim teve a cara de pau (as férias estão a bater á porta e é preciso começar a trabalhar para ganhar umas ofertas!!!) de apitar.
Foi preciso muita falta de vergonha, mas teve que ser. Já na 1ª volta foi assim um penaltezito. De seguida mais demos de penaltys fictícios. Depois dizem que o Benfica é que é o benificiado. Tá-se a ver, tá.

Aonde serão as férias do Proença este ano???

Eu não digo....

...que não tenho sangue blogueiro. Para isto é preciso disciplina e........tempo.

Como era de adivinhar neste mês e tal muita coisa aconteceuj e hoje vou-me vingar e escrever até me doer os dedos.